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Dúvidas



Sobre o cartão

CLIENTE PESSOA FÍSICA: O cartão pode ser solicitado pelo site no botão COMPRE AQUI, através dos revendedores ou pela central de atendimento pelo telefone (91 3038-3400).

Após a compra do cartão você deverá entrar no site para cadastrar o titular e escolher o plano com os benefícios que melhor atende as suas necessidades e a de sua família.

CLIENTE PESSOA JURÍDICA: A empresa entrará em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (91) 3038-3400 e solicitará uma visita de um dos nossos revendedores.

O valor do cartão é R$ 35,00, e poderá ser solicitado pelo site, através dos revendedores ou pela central de atendimento pelo telefone (91 3038-3400).

A mensalidade varia de acordo com o plano escolhido. Clique aqui e conheça os planos disponíveis.

Os valores dos procedimentos são tabelados com preços até 70% de economia praticado na rede particular. Os valores podem variar de acordo com a região de utilização do cartão. Clique aqui e consulte os valores de todos os procedimentos.

No momento não estamos cadastrando cartão para dependente.

Sim. O prazo do contrato é de 12 meses, renovados automaticamente. No caso da inclusão de um novo dependente, o contrato será renovado automaticamente por mais 12 meses.

Não existem restrições para a utilização do Cartão VIDA MELHOR. Gestantes ou pessoas com doenças pré-existentes podem adquirir e utilizar o cartão na rede credenciada.

CLIENTE PESSOA FÍSICA: A ativação/cadastramento do cartão é feita pelo site em CADASTRAR O CARTÃO. Neste ambiente você realiza o cadastro do titular e escolhe o plano com os benefícios que melhor atende as suas necessidades e a de sua família.

Para realizar o cadastramento tenha em mãos o número do cartão e as informações pessoais do titular (nome completo, CPF, endereço...). Após feito o cadastro será gerado o boleto de ativação, você terá que efetuar o pagamento do mesmo para ter o seu cartão ativado e os benefícios desbloqueados (respeitado a carência de cada benefício).

No ambiente MINHA CONTA, você tem acesso a todas as suas informações e também poderá fazer o cadastro dos dependentes (plano familiar).

CLIENTE PESSOA JURÍDICA: Após fechamento do contrato com a Athus Brasil e o recebimento dos cartões, o setor responsável fará a ativação/cadastramento do cartão de seus colaboradores. Caso haja dúvida entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 3038-3400.

Não existe carência para utilizar a rede de serviços médicos e a rede de vantagens.

A contratação para os seguros só é permitida para a idade de 14 a 70 anos.

Os demais benefícios obedecem às políticas previamente estabelecidas. Clique aqui e veja a política de cada um dos benefícios.

Os prazos para ativação dos benefícios variam de acordo com o serviço:

  • Acesso à rede de credenciado de saúde: ativado imediatamente. 
  • Desconto em medicamento: Ativado até o 5º dia após a ativação do cartão.
  • Orientação médica: Ativado até o 5º dia após a ativação do cartão.
  • Seguros, assistência funeral, assistência domiciliar e sorteio em dinheiro: ativado até o 10º dia do mês subsequente a ativação do cartão, (respeitando o tempo de carência de cada benefício).
  • Rede de vantagens e desconto: Ativado imediatamente.

Não existem restrições ou limites de idade para utilizar o cartão VIDA MELHOR e o preço da mensalidade é igual para todas as idades. No entanto, alguns benefícios podem ter restrição por idade ou por profissão. 

Clique aqui e veja a política de cada um dos benefícios. 

CLIENTE PESSOA FÍSICA: Toda movimentação de inclusão, exclusão de dependente, como também a contratação de novos benefícios é feita através da área restrita do cliente - MINHA CONTA.

CLIENTE PESSOA JURÍDICA: O setor responsável de sua empresa, conforme a política da mesma, irá informar se é possível ou não cadastrar dependentes. Se caso seja possível, a empresa cadastrará o dependente no sistema Athus Net. Em caso de dúvidas entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone (91) 3038-3400. 

Pela conta Vida Melhor você poderá solicitar a segunda via de boleto para pagamento. Clique na opção “2ª via do Boleto”, escolha quais os pagamentos que quer efetuar e solicite a geração do boleto confirmando a transação.

Sua senha será solicitada nas seguintes situações:
Quando você acessar sua conta - Menu MINHA CONTA.
Para autorizar a contratação de serviços pelo site e fazer alterações em seu contrato.
Para autorizar o pagamento na rede credenciada.

Para recuperar a a senha da conta Vida melhor, você deve acessar o site e clicar no MINHA CONTA. Ao acessar esta página você terá a opção ESQUECI MINHA SENHA. Clique nesta opção. Será solicitado o número do seu cartão, CPF e sua data de nascimento. Você receberá um e-mail ou um SMS com a sua senha. Se quiser solicitar uma nova senha clique aqui.

Para recuperar a senha do cartão você deve logar em sua conta Vida Melhor ir na opção “meu usuário” e apertar no botão ALTERAR SENHA DO CARTÃO.

O processo da recarga ainda não está disponível no sistema. Assim que a recarga for disponibilizada comunicaremos.

A verificação do saldo e extrato só é possível através do site www.cartaovidamelhor.com.br. Você deverá acessar MINHA CONTA, e escolher a opção EXTRATO.

É uma rede de parcerias com as melhores instituições e profissionais médicos do mercado, todos aptos para melhor atendê-los nas mais diversas especialidades, nas áreas hospitalares, clínicas médicas, clínicas odontológicas, laboratoriais e ainda proporcionamos economia na compra de medicamentos nas nossas redes de farmácias credenciadas.

É muito simples! São apenas dois passos:

Ligue para a Central de Atendimento e agende sua consulta, exame ou procedimento. Você pode pesquisar a rede credenciada pelo site e indicar onde você gostaria de fazer seu procedimento de saúde.

No dia e hora marcado apresente o Cartão VIDA MELHOR na rede credenciada, identifique o usuário (RG) que irá utilizar o serviço e efetue o pagamento direto ao estabelecimento (na forma e condições aceitas pelo mesmo) ou debitando no saldo do cartão (cartão recarregável, pré-pago), autorize o atendimento utilizando a senha do cartão no sistema Vida melhor.

Pronto! Você já pode utilizar os serviços com todos os benefícios que o cartão oferece.

O cartão não tem carência, não tem limite de uso, não tem exclusão! Basta agendar sua consulta e utilizar. Você só paga o que usar e não terá surpresas e nem conta para pagar no final do mês.

É um serviço de apoio médico telefônico, em funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, com a missão de esclarecer dúvidas, proporcionar aconselhamento seguro e acesso às informações de saúde, reduzindo e direcionando a procura por serviços hospitalares e de pronto-socorro.

Objetivos específicos:

  • Orientar quanto ao período de jejum e preparo adequado para exames;
  • Esclarecer dúvidas quanto a diagnósticos e exames;
  • Indicar especialista adequado às necessidades, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;
  • Instruir objetivamente como proceder à frente a situações adversas à saúde;
  • Orientações em primeiros socorros e apoio no suporte ao risco iminente em saúde.

Para maiores informações, ligue no 4002-1260 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-771-0617 (demais localidades).

Em caso de sinistro você deverá entrar em contato com a Caixa Seguradora no telefone 0800-722-2492.

O serviço de atendimento ao cliente funciona 24 horas, 7 dias na semana.

Em caso de morte acidental e/ou invalidez permanente ou parcial por acidente.

Garante o pagamento do funeral do segurado e/ou de sua família (cônjuge, filhos e enteados considerados dependentes econômicos do segurado principal), a depender do plano contratado.

No caso de falecimento por morte acidental do Segurado Principal, a Caixa Seguros se responsabilizará pelo envio de uma cesta alimentícia ao Beneficiário por um período de 3 (três) meses até o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) cada.

Clique aqui e saiba todas as situações que dão direito a assistência domiciliar.

O segurado receberá número de sete dígitos (Número da Sorte) para concorrer, a partir do mês subsequente ao pagamento do boleto de ativação, a um sorteio no último sábado de cada mês. Os sorteios serão apurados com base na extração da Loteria Federal do Brasil do 1º ao 5º prêmio.

Para maiores informações entrar em contato com a Caixa Seguradora no telefone 0800 722 2492.

Não. Você precisa estar em dia com o pagamento para ter acesso a todos os benefícios oferecidos e poder utilizar a rede credenciada de saúde.

Para obter o desconto basta fornecer o seu cartão VIDA MELHOR no momento da solicitação do medicamento. O operador da farmácia/drogaria irá fazer a consulta online. Caso sua mensalidade esteja em dia você poderá usufruir deste benefício. O pagamento deverá ser realizado diretamente no caixa de acordo as formas de pagamentos permitidas pelo estabelecimento (dinheiro, cheque, cartão, etc.).

Clique aqui e veja a relação de farmácias credenciadas com desconto. Para baixar o aplicativo para aparelhos com sistema Android clique aqui e para aparelhos com sistema iOS (Apple) clique aqui.

Existe uma relação com mais de 2.000 medicamentos de laboratórios farmacêuticos. Para acessar a relação de medicamentos e seus respectivos descontos clique aqui.

Nesta relação você também terá acesso ao percentual de desconto para cada um dos medicamentos. 

Nosso serviço de atendimento funciona das 9 às 17 horas, de segunda a sexta, exceto feriados. 
Você pode entrar em contato:

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